KATSEYE é eleito Artista Global do Ano no TikTok e o hit “Pretty Little Baby”, de Connie Francis, domina como a Música do Ano na plataforma
Em 2025, o TikTok mostrou novamente sua capacidade única de moldar o cenário musical global. Tendências criadas na plataforma atravessaram culturas, lançaram carreiras meteóricas e transformaram músicas em verdadeiros movimentos nas paradas musicais, nas ruas e na cultura pop.
Ao longo do ano, o TikTok e sua comunidade de mais de um bilhão usuários reforçaram, mais uma vez, que é na plataforma que a música realmente começa. Foi aqui que novos talentos, como Alex Warren, RavynLenae, sombr e Lola Young, encontraram o impulso que transformou suas carreiras, ganhando visibilidade global a partir de trends, descobertas e compartilhamentos orgânicos.
Ao mesmo tempo, o TikTok seguiu dando nova vida a faixas antigas, que voltaram aos holofotes e conquistaram uma nova geração. Músicas como “Breakin' Dishes”, da Rihanna, “Let Down”, do Radiohead, e “Rock That Body”, do Black Eyed Peas, reapareceram nos feeds mundo afora - muitas vezes sendo ouvidas pela primeira vez graças à plataforma.
Hoje, o TikTok revela os artistas, músicas, tendências e momentos musicais mais populares da comunidade global em 2025.
Artista Global do Ano no TikTok* - KATSEYE
O Artista Global do Ano no TikTok é o KATSEYE, grupo feminino que está conquistando o mundo. Formado por integrantes dos Estados Unidos, Coreia do Sul, Suíça e Filipinas, o KATSEYE já nasceu global, e rapidamente virou um dos nomes mais queridos da comunidade do TikTok.
Mesmo formado há pouco tempo, em 2023, o grupo virou um fenômeno mundial. Só em 2025, acumulou mais de 30 bilhões de visualizações na plataforma e ultrapassou 12 milhões de vídeos criados com suas músicas. O impacto não ficou só no TikTok: o KATSEYE recebeu suas primeiras duas indicações ao Grammy.
O impacto do KATSEYE ficou ainda mais evidente com “Gnarly”, que ganhou o mundo graças à sua letra contagiante e a uma trend global de dança liderada pelo próprio grupo. Estrelas do K-pop como LE SSERAFIM, TOMORROW X TOGETHER e ENHYPEN, além de Camila Cabello, aderiram ao movimento, gerando 2,4 milhões de criações e 13,5 bilhões de visualizações, números que garantiram ao KATSEYE sua estreia na Billboard Hot 100.
A faixa “Gabriela” repetiu o sucesso, impulsionando outra trend de dança com 2,8 milhões de criações e 9,9 bilhões de visualizações. O hit alcançou o número 7 do Global Top 50 do Spotify e rendeu ao grupo uma indicação ao Grammy de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop.
O KATSEYE também protagonizou um dos momentos culturais mais comentados do ano com sua parceria com a Gap, ao som de “Milkshake”, de Kelis, que viralizou no TikTok. A comunidade recriou a coreografia do comercial e o trecho já ultrapassa 151 milhões de visualizações, com versões de Charli D’Amelio e Sienna Mae.
“Tivemos um ano inesquecível no TikTok, tudo graças aos EYEKONS, que estiveram com a gente todos os dias. Vocês transformaram nossas músicas, nossos momentos e nosso caos em algo realmente global. Somos muito gratas por essa comunidade”, comentou o KATSEYE ao saberem que foram escolhidas como Artista Global do Ano no TikTok em 2025.
Música Global nº 1 do TikTok em 2025: “Pretty Little Baby”, de Connie Francis
Mais de seis décadas após seu lançamento, em 1962, “Pretty Little Baby”, de Connie Francis, ganhou nova vida ao se tornar uma das músicas mais virais de 2025 no TikTok. A comunidade adotou a faixa como trilha perfeita para vídeos afetuosos - de momentos em família a registros com pets, flores e relacionamentos - somando mais de 28,4 milhões de usos do som e ultrapassando 68,6 bilhões de visualizações. Só o vídeo de Kylie Jenner com sua filha Stormi já passa dos 132 milhões de visualizações.
Ícone absoluto das décadas de 1950 e 1960, Connie Francis emplacou sucessos como “Who’s Sorry Now”, “Stupid Cupid” e “Lipstick on Your Collar”, além de ter sido a primeira mulher a alcançar o topo da Billboard Hot 100. Mas foi justamente “Pretty Little Baby” que, impulsionada pelo TikTok, se tornou o maior hit de sua carreira nas plataformas de streaming: já são mais de 130 milhões de plays no Spotify, cinco semanas na Billboard Global 200 e quatro semanas na parada oficial do Reino Unido em 2025.
Encantada com esse renascimento inesperado, Connie Francis entrou no TikTok este ano para agradecer ao público. Em seu primeiro post, escreveu: “Estou impressionada e empolgada com o enorme burburinho que minha gravação de 1962 de ‘Pretty Little Baby’ está causando no mundo inteiro. Pensar que uma canção que gravei há 63 anos está cativando novas gerações é emocionante para mim. Obrigada, TikTok.”
Músicas mais salvas de 2025 pelo recurso Adicionar a App de Música
O TikTok segue facilitando a descoberta musical com o recurso Adicionar à App de Música, que permite salvar faixas e álbuns descobertos na plataforma diretamente para serviços de streaming de áudio como Spotify, Apple Music e Amazon Music. Em 2025, o recurso foi usado mais de 3 bilhões de vezes, gerando bilhões de streams adicionais e ajudando diversas músicas a chegar às paradas ao redor do mundo.
A artista mais salva globalmente no ano foi Taylor Swift, impulsionada pelo lançamento-surpresa de seu álbum “The Life of a Showgirl”. A comunidade de Swifties no TikTok fez tanto o pré-save quanto o pós-lançamento do disco decolar, garantindo plays massivos nas plataformas de streaming.
A faixa mais salva de 2025 foi “back to friends”, de sombr, usada em mais de 7,7 milhões de criações e responsável por 21,7 bilhões de visualizações no TikTok. O impacto se refletiu totalmente no streaming: a música já ultrapassa 1,1 bilhão de plays no Spotify, entrou para o Spotify Billions Club em outubro e marcou a primeira entrada de sombr na Billboard Hot 100, além de render ao artista uma indicação ao Grammy de Artista Revelação.
O álbum mais salvo do ano foi “So Close To What”, de Tate McRae, lançado em fevereiro e estreando no topo da Billboard 200. Tate é outro caso clássico de sucesso ampliado pelo TikTok: depois do viral de “Greedy” em 2023, sua carreira disparou. Hoje, ela reúne mais de 13,5 milhões de seguidores na plataforma e supera 54 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Tendência Musical do Ano no TikTok: “Anxiety”, de Doechii
“Anxiety”, que incorpora um sample de “Somebody That I Used to Know”, de Gotye, nasceu como um demo lançado por Doechii em 2019, mas só encontrou seu momento definitivo em 2025, quando a comunidade do TikTok redescobriu a faixa e começou a pedir, em massa, seu lançamento oficial (neste vídeo, Doechii conta a história por trás de “Anxiety”). Atendendo aos fãs, Doechii regravou a música e a lançou em março, abrindo caminho para uma ascensão meteórica.
A faixa inspirou uma tendência global de dança baseada em uma coreografia icônica de “Um Maluco no Pedaço”. O movimento ganhou uma camada extra de nostalgia quando Will Smith e Tatyana Ali, protagonistas da cena original, recriaram a dança ao lado da própria Doechii.
No TikTok, “Anxiety” ultrapassou 10,4 milhões de criações e acumulou 51,6 bilhões de visualizações, impulsionando a música para muito além da plataforma. O hit entrou no Top 10 da Billboard Hot 100 e alcançou o 3º lugar na parada oficial de singles do Reino Unido. Toda essa popularidade se refletiu em reconhecimento crítico: Doechii recebeu cinco indicações ao Grammy, incluindo Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance de Rap, Melhor Canção de Rap e Melhor Vídeo Musical.
Compositora do Ano no TikTok: EJAE
EJAE é compositora, vocalista e artista - e a voz cantada de Rumi, líder do Huntr/x, o grupo feminino do filme “Guerreiras do K-Pop”. Além de interpretar as faixas da personagem, ela também coassinou grande parte da trilha sonora do longa.
Seu primeiro grande marco como compositora veio em 2019, com “Psycho”, do Red Velvet, faixa que consolidou o grupo no cenário global e abriu para EJAE uma série de colaborações de alto calibre. Desde então, ela tem contribuído para músicas de alguns dos maiores nomes do K-pop, como aespa, TWICE, LE SSERAFIM, Fifty Fifty e muitos outros.
Foi com “KPop Demon Hunters” que sua voz ganhou o mundo e sua carreira entrou em um novo patamar. EJAE é coautora do single recordista “Golden”, responsável por 9,8 milhões de criações e 23,6 bilhões de visualizações no TikTok. A música liderou tanto a Billboard Hot 100 quanto a Billboard Global 200 e ultrapassou 1 bilhão de streams no Spotify. A trilha se tornou ainda a primeira da história a colocar quatro músicas simultaneamente no Top 10 – um feito que também apresentou EJAE a uma nova geração de fãs, revelando a profundidade de sua influência no K-pop contemporâneo.
“O TikTok se tornou o motor mais poderoso da indústria para descoberta musical, o lugar em que clássicos ganham nova vida e novas vozes despontam, em especial as de mulheres, que dominaram a música no TikTok em 2025. KATSEYE se tornou o maior artista do ano, ‘Pretty Little Baby’, de Connie Francis, foi adotada por uma nova geração, EJAE destacou o papel das compositoras, e Doechii alcançou patamares estratosféricos, tudo graças à comunidade do TikTok e ao poder de descoberta musical na plataforma. O TikTok conecta públicos globais aos artistas e às músicas que eles amam, e essa capacidade de despertar fandom para todo tipo de artista e gênero é o que continua nos diferenciando”, comenta Tracy Gardner, Global Head of Music Business Development do TikTok.
*A classificação de Artistas do Ano no TikTok é baseada na combinação das visualizações de vídeos que usam suas músicas e das visualizações das próprias publicações dos artistas na plataforma.